Balneário CamboriúNotícias

Entrega de arranha-céu em Balneário Camboriú adianta graças à tecnologia

O investimento em novas tecnologias adiantou em 18 meses a entrega da obra de um novo arranha-céu de luxo em Balneário Camboriú. O Skyline Tower, prédio de 130 metros de altura e 37 pavimentos, será entregue no próximo sábado, 9 de dezembro, pela FG Empreendimentos – um ano e meio antes do previsto. Algo incomum na construção civil.

Foto: FG Empreendimentos

Leia agora: Projeto Cidade Gentil: Descubra Balneário Camboriú por Caminhadas Guiadas

Inovação, Sustentabilidade e Eficiência: Uma Realidade no Arranha-Céu

A princípio, o avanço tecnológico foi o grande propulsor por trás dessa antecipação. Acima de tudo, a construção destaca-se por sua “pegada verde”, sendo o primeiro “carbon free” da construtora, com neutralização de carbono e redução de 20% na geração de resíduos.

– Essas tecnologias traduzem a preocupação da construtora com o meio ambiente, diminuindo consideravelmente o consumo de matérias-primas naturais argamassadas e de gesso mineral, por exemplo, e reduzindo a geração de resíduos e os custos com a operação e manutenção futura do empreendimento como um todo – explica o CEO da empresa, Jean Graciola.

Com um valor geral de vendas de 430 milhões, o empreendimento será entregue com quase todos os apartamentos vendidos. Apenas um está disponível para comercialização.

Entenda mais: Placas de Balneabilidade em Balneário Camboriú Vão Mudar Mais Frequentemente

Tecnologia e Sustentabilidade Alinhadas

Entre as tecnologias utilizadas, está a piscina em sistema modular, que garante a estanqueidade, reduz a necessidade de manutenção e a transferência de ruídos para as unidades localizadas abaixo. O sistema modular permite ainda uma automação completa, que permite controlar filtragem, iluminação e temperatura pelo celular, e reduz em 40% as etapas construtivas.

Além disso, outra inovação é a fachada ventilada, que assegura o isolamento térmico da edificação. Este efeito, conhecido tecnicamente como “chaminé”, permite a eliminação do vapor de água e de manifestações patológicas originadas por problemas como umidade. Esta fachada, antes de mais nada, apresenta maior durabilidade e qualidade no acabamento.

– A execução é quatro vezes mais rápida que da forma convencional e, gerando menos resíduos na obra e se tornando mais sustentável – compara André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos

Inovação e Impacto

O Drywall, uma marca dos empreendimentos da construtora, permite principalmente maior adaptação de plantas e, por ser um sistema de construção industrializado, garante maior agilidade na produção, reduzindo o tempo de execução em 40% e, como resultado, é mais sustentável.

Outro produto desenvolvido com o propósito de inovar é a porta corta-fogo sem rebites aparentes. Esta peça proporciona um aspecto visual mais limpo, modelo de alto padrão, em aço inox escovado.

– Com as pesquisas, busca de novas tecnologias e o desenvolvimento de novas soluções, contribuímos não apenas para o crescimento do mercado, mas principalmente para o desenvolvimento do segmento, gerando novas possibilidades, trazendo novos holofotes para o país e possibilitando a geração de novas empresas para atender o segmento – finaliza Bigarella.

Com arquitetura contemporânea, o Skyline Tower tem dois apartamentos por andar, com duas unidades diferenciadas, 46 apartamentos tipo e uma cobertura.

Veja também: Potencial de Valorização em Balneário Piçarras e sua Importância na Gestão Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo