Evento natalino movimenta vendas de imóveis em SC
Impulsionada por uma programação natalina incrível, Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, já sente os efeitos no mercado imobiliário. O evento Viva Natal BC, que teve um investimento de cerca de R$ 11 milhões, atraiu muitos visitantes no final do ano e ajudou a consolidar a cidade como um destino turístico de primeira.
Com a cidade cheia de gente, a vida pulsante nas ruas e a atmosfera natalina no ar, fica difícil não se apaixonar. Esse clima especializado e a qualidade de vida que Balneário oferece têm sido fundamentais para chamar a atenção de quem pensa em investir em imóveis. Bruno Cassola, corretor de imóveis com 18 anos de experiência, comenta que os impactos vão muito além do turismo de alta temporada. Ele observa que, ao vivenciar a rotina local — passear pela orla e experimentar os restaurantes —, os visitantes acabam se sentindo atraídos pela ideia de investir na cidade.
Natal milionário em Balneário impulsiona o mercado
Cassola destaca que a experiência do Natal em Balneário é essencial para despertar o interesse de potenciais compradores. Segundo ele, “muitos já começam a olhar imóveis como forma de diversificar seu patrimônio ou como uma opção de férias.” De fato, nos últimos tempos, houve um aumento significativo na busca por imóveis. O movimento subiu 20% em relação aos meses anteriores, especialmente em Balneário Camboriú e na Praia Brava, em Itajaí.
Essa procura acontece após um período onde os preços dos imóveis estavam estáveis. Cassola explica que, com a expectativa de queda da taxa Selic, o cenário deve mudar, tornando os investimentos imobiliários mais atraentes. Além disso, a alta nos custos de construção tem feito com que os investidores migrem para o setor imobiliário, podendo elevar ainda mais o valor do metro quadrado.
Veja fotos do evento
As imagens do Natal milionário só reforçam a beleza e a energia da cidade. A iluminação, os desfiles e as diversas atrações culturais têm encantado moradores e visitantes.
Muitos negócios fechados após o verão
Cassola também aponta que um bom número de negócios costuma ser concretizado depois do verão. Muitos visitantes retornam para suas cidades, analisam as opções com calma e frequentemente voltam a Balneário para fechar a compra em meses como março.
Para quem atua no mercado, o período festivo é um grande chamariz. Ele explica que a cidade, linda e cheia de vida, com segurança e serviços funcionando perfeitamente, se torna um verdadeiro cartão de visita para o investidor. Afinal, é difícil não se deixar encantar por um lugar que oferece tanta qualidade de vida e inúmeras possibilidades.



