Cadastro para vagas em creches de Balneário Camboriú começa na segunda
A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Educação, avisou que as inscrições para o programa Fila Única de 2026 começam na próxima segunda-feira, dia 19. Esse programa é destinado a cadastrar crianças de 0 a 3 anos que ainda não têm vaga nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade.
Você pode fazer os novos cadastros das 8h às 18h em dois locais: na sede da Seduc, que fica na Rua Dom Miguel, 680 – Vila Real, e no polo da Barra do CEAC, na Rua Antônio Domingos da Silva, nº 147 – Bairro da Barra.
As chamadas para as crianças que foram contempladas começam no dia 30 de janeiro e vão acontecer semanalmente. Você pode acompanhar tudo pelo site da Prefeitura de Balneário Camboriú, na área de “Serviços” e depois em “Cidadão” > “Fila Única”. É bom lembrar que as convocações são feitas por ordem de inscrição, então é importante ficar de olho na disponibilidade das vagas nas escolas.
As novas inscrições continuam abertas durante o ano todo, até outubro, quando ocorre o recadastramento.
Agora, se você vai se inscrever, não esqueça de reunir os documentos necessários. Eles são:
– Certidão de nascimento ou RG e CPF da criança;
– Cartão SUS;
– Declaração vacinal atualizada da criança (emitida nos últimos 3 meses);
– CPF e RG do responsável legal;
– Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (se necessário);
– Comprovante de residência atual (água, luz ou IPTU) em nome do responsável, ou uma declaração de residência autenticada em cartório, junto com o comprovante;
– Laudo médico ou de restrição alimentar, se for o caso.
Se você optar pelo turno integral, vai precisar de mais alguns documentos:
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) atualizada dos responsáveis, com cópia da página que mostra o contrato de trabalho;
– Declaração do empregador ou do trabalhador autônomo, com o horário de trabalho registrado em cartório;
– Declaração de Imposto de Renda completa, caso disponível;
– Se for autônomo, comprove a regularidade da atividade com guias de INSS ou ISS, além de documentação que informe suas atividades, renda média mensal e horário de trabalho, também registrado em cartório.
Vale lembrar que a assinatura em cartório pode ser substituída pela assinatura digital GOV. É muita coisa, mas com calma tudo se resolve. Boa sorte!



