Balneário Camboriú

Três homens esfaqueados em briga em praia de Santa Catarina

Três pessoas se feriram em um incidente com faca na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira (1º). O ataque aconteceu por volta das 17h30, na areia e na Avenida Atlântica, perto da praça Almirante Tamandaré.

De acordo com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú, o suspeito foi preso pela Guarda Municipal e levado para a Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil.

Briga por provocações

As autoridades disseram que uma das vítimas estava na praia com a família quando um homem começou a provocá-los, jogando areia no grupo. Após a solicitação para que parasse, o suspeito reagiu com uma faca de porte médio, ferindo dois homens da mesma família.

Depois do ataque, ele fugiu pela Avenida Atlântica e, no caminho, acabou ferindo uma terceira pessoa que trabalhava em um quiosque. Ele foi alcançado e detido por pessoas que estavam na praia, e, em seguida, pela Guarda Municipal.

Atendimento das vítimas

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado ao local e enviou duas viaturas, acompanhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando chegaram, encontraram as três vítimas já sendo atendidas por guardas municipais e salva-vidas.

Uma das vítimas, um homem adulto, estava em estado mais grave, deitado na calçada, com um ferimento profundo na perna direita que causava sangramento intenso. Os bombeiros controlaram a situação com o uso de um torniquete.

Outra vítima tinha um ferimento no antebraço, que foi tratado com um curativo de compressão.

Encaminhamento ao hospital

Segundo o Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas mais graves foram levadas ao Hospital Regional Ruth Cardoso e estavam em estado estável. A terceira vítima, também com ferimentos no braço, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e, em seguida, para o mesmo hospital. Apesar do susto, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. A Guarda Municipal e a Polícia Militar continuaram no local, garantindo a segurança e dando apoio às equipes de emergência.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo