Balneário Camboriú

Temporal provoca alagamentos e danos na orla de BC

Na manhã desta terça-feira (2), Balneário Camboriú enfrentou um dia chuvoso, registrando 25,86 mm de precipitação. Esse volume significativo de chuva causou alguns transtornos na cidade, com alagamentos e pequenas ocorrências em diferentes áreas. A informação foi divulgada pela prefeitura, que destacou a intensidade da chuva.

As ruas mais afetadas foram as 1500, 2000, 2050, 2200, 2300 e 2450, especialmente nos cruzamentos com a Avenida Brasil. Em bairros como Nova Esperança, Vila Real e Municípios, também houve relatos de alagamentos. O problema se deu principalmente pelo acúmulo de água e a diminuição temporária da capacidade de drenagem. Contudo, a boa notícia é que, até o final da manhã, todas as vias já estavam novamente normais.

Em outro ponto da cidade, na Avenida Martin Luther, um incidente curioso ocorreu: parte de uma árvore caiu sobre a calçada, próximo à Rua Noruega. O Corpo de Bombeiros prontamente atuou no local, realizando a poda e garantindo a segurança da população, enquanto equipes de paisagismo cuidaram da limpeza.

Além disso, na Avenida Atlântica, perto da Rua 1301, parte da calçada cedeu na área onde estão sendo feitos serviços de macrodrenagem. Apesar do susto, não houve feridos e a prefeitura rapidamente isolou o trecho para garantir a segurança dos pedestres.

Para quem teve problemas com alagamentos ou precisar de assistência, a Defesa Civil recebeu apenas duas chamadas a respeito das chuvas. Vale lembrar que, em casos de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone (47) 99232-4928 ou pelo número 199.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo