Coronel Araújo Gomes é o novo secretário de segurança de Balneário Camboriú
A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou que o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior é o novo secretário de Segurança e Ordem Pública da cidade. Ele toma posse nesta terça-feira (25), na sede da Secretaria de Segurança Pública.
O coronel já teve um papel importante na Polícia Militar de Santa Catarina e enfatizou seu compromisso em dar continuidade ao bom trabalho que coloca a cidade em evidência pelos baixos índices de criminalidade. Ele mencionou que há sempre espaço para melhorias e que sua meta, em parceria com a Prefeitura, é manter Balneário Camboriú como um modelo de segurança tanto para os que vivem quanto para os que visitam a região.
“Vamos focar em reduzir eventos que afetam o cotidiano das pessoas e garantir que todos sintam que estão em um lugar seguro. A presença das forças de segurança vai aumentar, e estamos aqui para reforçar que a Prefeitura é uma grande aliada no combate à criminalidade”, compartilhou Araújo Gomes.
A prefeita Juliana Pavan, do PSD, ressaltou a importância dessa nomeação, que visa aperfeiçoar o planejamento estratégico da segurança pública no município. Ela acredita que segurança demanda um esforço contínuo, uma presença firme nas ruas e experiência.
“O coronel Araújo Gomes traz uma trajetória sólida e é reconhecido por sua gestão, disciplina e resultados práticos. Tê-lo conosco é um indicativo de que a cidade está no caminho certo”, disse Juliana.
Ela também fez questão de agradecer ao trabalho do major Geraldo Rodrigues Alves Júnior, que esteve à frente da secretaria interinamente nos últimos três meses e agora seguirá como diretor-geral da Secretaria de Segurança.
### Trajetória do Coronel Araújo Gomes
Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior é coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina e sua carreira é marcada por inovações e gestão de crises. Ele ingressou na corporação em 1987 e passou por várias funções operacionais e administrativas, incluindo a liderança do 4º Batalhão da PM em Florianópolis e da 11ª Região de Polícia Militar, abrangendo a Grande Florianópolis.
Ele já foi comandante-geral da Polícia Militar do estado e também trabalhou na Defesa Civil, onde coordenou ações de resposta a desastres e programas de cooperação internacional focados em prevenção e gestão de emergências. Recentemente, estava atuando como Controlador do Município de Florianópolis, contribuindo para melhorar os processos administrativos e a governança pública.



