Incêndio em lancha na Barra Sul mobiliza bombeiros em Balneário Camboriú
Uma embarcação de médio porte pegou fogo no final da tarde de sábado (15) em uma marina na avenida Normando Tedesco, em Balneário Camboriú. O incidente mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e a brigada de emergência do próprio local.
De acordo com o 13º Batalhão de Bombeiros Militar, por volta das 18h18, as viaturas AR-122 e ABTR-122 estavam em ação preventiva na área do Portal Norte quando recebeu a chamada de incêndio em uma embarcação. No caminho, outras unidades, como a AEM-08 e a AT-69, também foram chamadas para ajudar.
Ao chegarem à marina, as equipes confirmaram que o fogo atingia uma motorboat de recreação e esporte, atracada no píer de abastecimento. A situação era crítica, já que a área próxima tinha tanques de combustível, que poderiam agravar o incêndio.
Antes da chegada dos bombeiros, a brigada de incêndio da marina já havia iniciado o combate às chamas com duas linhas de hidrante, o que foi fundamental para conter o fogo e evitar que ele se espalhasse para a área dos tanques e outras estruturas.
Com a chegada das viaturas, o ABTR-122, apoiado pela AEM-08, tomou a frente da ação, utilizando uma estratégia ofensiva para combater o incêndio. Após dominarem as chamas principais, foi preciso entrar no interior do porão da motorboat para lidar com pequenos focos que ainda estavam acesos.
Para finalizar a extinção do incêndio, os bombeiros usaram uma linha de espuma química, que é adequada para esse tipo de emergência em ambientes fechados, especialmente quando há risco de combustíveis. O incêndio foi completamente extinto no local.
Ainda segundo o relatório, não há registro de vítimas até o momento, e os danos materiais à embarcação e à estrutura do píer de abastecimento ainda não foram estimados.



