Balneário Camboriú

Cadastro para leilão da Prefeitura de Balneário Camboriú termina quinta

Os interessados em participar do leilão público eletrônico da Prefeitura de Balneário Camboriú têm até esta quinta-feira, dia 13, às 9h59, para se cadastrar. A grande abertura acontece na sexta-feira, dia 14, a partir das 10h, e será transmitida ao vivo pelo Instagram @zampierileiloes.blumenau. Uma ótima oportunidade para quem busca algumas pechinchas.

Neste leilão, estão à venda 28 lotes de bens que não são mais utilizados pela administração municipal. A lista inclui veículos, motocicletas, sucatas, equipamentos hospitalares, itens de informática, móveis e peças de iluminação pública. Os lances iniciais vão de R$ 50 a R$ 20 mil, dependendo do lote, então é bom ficar de olho nas possibilidades.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos ou estar emancipado. Também é preciso ter um CNPJ ativo, no caso das empresas. Importante lembrar que servidores da Prefeitura e seus parentes próximos não podem entrar nessa, nem mesmo fazendo o cadastro por intermediários.

O cadastro é feito pelo site do leiloeiro e requer que você aceite o contrato de adesão. Para pessoas físicas, é preciso enviar o RG, CPF e um comprovante de endereço. Se você for de uma empresa, terá que apresentar o CNPJ e o documento de identidade do sócio responsável.

Se você quiser conferir de perto os bens que estão à venda, as visitas estão abertas até esta quinta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Mas não esqueça: é preciso agendar com pelo menos 24 horas de antecedência. Você pode visitar os seguintes locais:

– Galpão dos Bens Inservíveis: Rua São Miguel, Bairro São Francisco de Assis, em Camboriú, perto da ponte Altamiro Domingos Castilho.
– COSIP: Rua Aqueduto, 30, Bairro dos Estados.
– Central de Veículos da Saúde: Rua Acre, 139, Bairro dos Estados.
– Estação de Tratamento de Esgoto: Rua José Cesário Pereira, 850, Bairro Nova Esperança.

Para agendar a visita, ligue para os números (47) 99999-7260, (47) 99132-0105 ou (47) 99613-8234.

Quanto ao pagamento, tudo precisa ser feito à vista, via depósito bancário, logo após o leilão. E não se esqueça que além do preço do lote, há uma comissão de 5% que vai para o leiloeiro. A retirada dos itens adquiridos deve acontecer em até dez dias corridos, sempre com agendamento prévio.

Se você quiser conferir todos os detalhes, o edital completo (nº 002/2025) e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura. Boa sorte para quem vai participar!

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo