Balneário Camboriú

Leilão online de veículos e sucatas em Balneário Camboriú, 14/11

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai promover um leilão público eletrônico no dia 14 de novembro, às 10h. O leilão será realizado no site zampierileiloes.com.br e também transmitido ao vivo pelo Instagram @zampierileiloes.blumenau. O objetivo é desfazer-se de bens móveis, veículos e sucatas que não são mais úteis para a administração.

Serão 28 lotes disponíveis, incluindo sucatas de móveis, equipamentos hospitalares, material de informática, além de itens de eletrônica e iluminação pública. Os preços iniciais começam bem acessíveis, a partir de R$ 50, para lotes que incluem bicicletas e cadeiras de rodas, podendo chegar a R$ 20 mil para veículos automotores.

As inscrições para participar do leilão devem ser feitas no site da leiloeira até um dia antes do evento. Pode participar quem tem mais de 18 anos ou é emancipado, além de pessoas jurídicas. Para isso, é preciso apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que servidores municipais e seus parentes diretos não estão autorizados a participar.

Se você tem interesse em conferir os bens que estarão à venda, as visitas acontecerão nos dias 12 e 13 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em quatro locais diferentes:

  • Galpão dos Bens Inservíveis: Rua São Miguel, s/n, Bairro São Francisco de Assis, Camboriú (perto da ponte Altamiro Domingos Castilho).
  • COSIP: Rua Aqueduto, nº 30, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú.
  • Central de Veículos da Saúde: Rua Acre, nº 139, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú.
  • Estação de Tratamento de Esgoto: Rua José Cesário Pereira, nº 850, Bairro Nova Esperança, Balneário Camboriú.

Lembre-se de que é necessário agendar a visita com um dia de antecedência. Você pode fazer isso pelos telefones (47) 99999-7260, (47) 99132-0105 ou (47) 99613-8234.

O pagamento dos itens adquiridos deve ser feito à vista, imediatamente após o leilão, por meio de depósito bancário. Além do valor de arrematação, há uma comissão de 5% destinada ao leiloeiro. A retirada dos bens precisa acontecer em até dez dias após o evento, agendando previamente com a comissão municipal.

Se você quiser mais detalhes, o Edital Público de Leilão nº 002/2025 está disponível no site da Prefeitura. Nesse documento, é possível conferir a lista completa dos itens, os valores iniciais e todas as condições para participar.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo