Blitz em Balneário Camboriú registra autuações no fim de semana
Na última sexta-feira (26) e sábado (27), os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú se uniram à Polícia Militar para uma série de fiscalizações na Rua Miguel Matte, bem perto da roda-gigante. O clima nas imediações era de atenção e cuidado, com todos os envolvidos focados em garantir um trânsito mais seguro para todos.
Na primeira noite da operação, 20 veículos foram parados para averiguação. O resultado não foi nada animador: foram 16 autos de infração emitidos, um carro foi levado ao pátio, e quatro motoristas preferiram não fazer o teste do etilômetro, o famoso bafômetro. Situações como essas mostram a importância de se respeitar as regras de trânsito, não é mesmo?
Já no segundo dia, a fiscalização continuou firme. Das 26 abordagens realizadas, 11 resultaram em autuações. O mesmo problema se repetiu: quatro motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Um caso curioso foi de um motorista que tinha apenas a habilitação categoria B, mas foi flagrado dirigindo um veículo com Peso Bruto Total (PBT) de 4,53 toneladas, que requer uma categoria superior. Outro veículo acabou sendo removido ao pátio, seguindo a rigorosidade das normas.
Essas operações conjuntas são um lembrete de como os órgãos de segurança estão se empenhando no combate às infrações e na promoção de um trânsito mais seguro em Balneário Camboriú. Afinal, cada medida conta para um futuro em que todos possamos circular nas ruas com mais tranquilidade.



