Balneário Camboriú

Balneário Camboriú ganha 8 troféus e 99 medalhas no Parajasc 2025

A delegação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú encerrou sua participação na 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc, e os resultados foram de encher os olhos. Entre 16 e 21 de setembro, em Lages, os atletas trouxeram para casa nada menos que oito troféus e 99 medalhas.

Um total de 120 paradesportistas representou a cidade em diversas modalidades, como atletismo, tênis de mesa, bocha paralímpica, handebol, futsal e judô. E não podemos esquecer que as provas de natação aconteceram antes da abertura oficial, em Blumenau, onde a equipe garantiu oito medalhas e o troféu de vice-campeã.

O atletismo se destacou como a estrela da competição, acumulando mais de 80 medalhas nas categorias Deficiência Auditiva (DA), Deficiência Física (DF), Deficiência Intelectual (DI) e Deficiência Visual (DV).

A FME se destacou ainda mais ao somar troféus e medalhas em cinco das sete modalidades disputadas. Diogo Catafesta, o diretor-presidente da fundação, não escondeu a felicidade com os resultados: “Foi muito satisfatório, nossos atletas estão todos de parabéns. Tivemos atleta que participou do Parajasc e, no sábado e domingo, já estava de volta para competir no Mundial pela Seleção Brasileira. Nós temos um atleta que foi para o Mundial na Índia e estamos muito contentes com os resultados. Vamos torcer para que no ano que vem possamos ir ainda mais longe”, ele destacou.

Destaques da Competição

  • Atletismo: 1º lugar no feminino DF e DA; 2º lugar no masculino DF; medalhas em todas as categorias.
  • Natação: vice-campeã no feminino DA.
  • Tênis de mesa: ouro no individual DA e 3º lugar em duplas.
  • Judô: 5º lugar geral no masculino DV, com duas medalhas de ouro e uma de prata.
  • Bocha paralímpica: 6º lugar no masculino DF.
  • Futsal: 2º lugar no masculino DA.
  • Handebol em cadeira de rodas: 5º lugar no masculino DF.

No total, a FME ficou em 5º lugar no quadro geral, somando 10 pontos. Esses resultados não são apenas números; são o reflexo do esforço e da paixão dos atletas que representam Balneário Camboriú com tanto orgulho. Que venham mais conquistas pela frente!

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo