Balneário Camboriú

Elevador da Passarela da Barra fechado por manutenção de 30 dias

Balneário Camboriú (SC) — Um dos elevadores da Passarela da Barra foi interditado para manutenção na última sexta-feira (19/09). O equipamento, que fica na Torre Barra Sul, apresentou um defeito durante uma inspeção de rotina e a expectativa é que a manutenção leve cerca de 30 dias.

Segundo a análise feita pela empresa Activity Elevadores, responsável pela revisões, um rolamento de uma das polias que suportam o elevador estava desgastado. Esse detalhe é crucial, pois afeta a segurança do equipamento. Por isso, foi decidido retirar o elevador de operação imediatamente.

Mas não se preocupe! A travessia entre a Barra Sul e o Bairro da Barra está garantida, pois os outros três elevadores seguem funcionando 24 horas por dia.

Laurindo Ramos, o diretor-geral de Turismo, ressaltou que essa ação atende a normas rigorosas de engenharia e recomendações de manutenção. Ele enfatizou que a normalidade do transporte continua com os elevadores restantes operando sem problemas.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo