Balneário Camboriú

Fiscalização em BC verifica 24 condutores de ciclomotores em dois dias

Os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú se movimentaram entre segunda e terça-feira para fazer uma fiscalização em equipamentos autopropelidos e ciclomotores pela cidade. Uma iniciativa interessante, não é mesmo?

Na tarde de segunda-feira (15), a operação ocorreu na Rua 1822, perto do Colégio Unificado. Quatro condutores foram abordados. Um dos veículos precisou ser retido para regularização. Enquanto isso, o diretor da escola comentou que alguns alunos estavam meio receosos devido à presença dos agentes. Os fiscais aproveitaram para passar algumas orientações ao gestor, que deveriam ser repassadas aos estudantes — como a importância do uso do capacete e dos cuidados no trânsito.

Ainda naquela segunda-feira, à noite, a fiscalização se concentrou na Avenida do Estado. Foram abordados oito motoristas. Dois estavam com a situação regular, mas seis precisaram da regularização dos veículos, sem que houvesse necessidade de remoção.

Na terça-feira (16), os agentes foram para a Rua 2000, na esquina com a 4ª Avenida, onde fica o Colégio COC. Ali, 12 condutores foram parados, todos com capacetes devidamente ajustados. Ótima notícia: não houve registro de menores de 16 anos entre as abordagens.

Conforme a Escola Pública de Trânsito (EPT), as ações de fiscalização e as barreiras educativas vão continuar throughout setembro, em diversos locais da cidade. Boa iniciativa para deixar o trânsito mais seguro, não é verdade?

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo