BC é vice no vôlei de praia Sub-19 após circuitos nacionais
A temporada 2025 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 chegou ao fim, e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú garantiu uma medalha de prata no naipe masculino. A classificação final foi divulgada na terça-feira (5), após a conclusão da terceira etapa, que aconteceu em Marechal Deodoro, Alagoas.
Na fase final, os jovens talentos Arthur Parucker Póvoas e Gabriel Giachetta representaram Balneário e conseguiram a quarta colocação. Essa dupla foi formada porque o atleta Thomas Mathias Endler foi convocado para a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Vôlei de Praia, o que impediu sua participação nesta etapa.
O desempenho de Balneário Camboriú ao longo do circuito foi construído com resultados expressivos nas etapas anteriores: a equipe já havia conquistado a prata na primeira etapa, em Navegantes, e o ouro na segunda, em Brasília, ambas com Arthur e Thomas. Essas conquistas garantiram pontos suficientes para assegurar o segundo lugar na classificação geral da competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Agora, entre os dias 15 e 17 de agosto, Arthur e Thomas estarão de volta às quadras, participando da primeira etapa do Circuito Brasileiro Interclubes Sub-19, que ocorrerá em Serra, no Espírito Santo. Esse torneio é importante, pois conta para o ranking nacional da categoria e promete ser uma nova oportunidade de brilhar para esses jovens atletas.