Balneário Camboriú

Autopropelidos e bicicletas são retirados por direção perigosa

Na noite de terça-feira (6), a tranqüilidade de Balneário Camboriú foi um pouco abalada por manobras arriscadas de bicicletas e veículos autopropelidos nas ruas. Os Agentes de Trânsito da cidade atuaram em duas ocorrências distintas, tudo em resposta a denúncias e flagras realizados com a ajuda da Central 153.

A primeira ação aconteceu por volta das 21h45. O alerta veio de pessoas que estavam preocupadas com um grupo de homens fazendo manobras perigosas com suas bicicletas na Avenida da Lagoa, embaixo da praça. As viaturas foram rapidamente ao local e, ao chegarem, notaram os ciclistas que, ao verem os agentes, se dispersaram. Só foi possível abordar um deles, que estava fazendo acrobacias perigosas na Avenida Alvin Bauer. Resultado: a bicicleta foi levada.

A segunda ocorrência foi um pouco mais tarde, por volta das 23h30. Outra equipe de agentes parou um condutor que usava um veículo autopropelido na Rua 1500, próximo à famosa Avenida Atlântica. Ele estava em alta velocidade e causando um verdadeiro show de faíscas ao arrastar o pedal no asfalto. Durante a abordagem, os agentes perceberam que ele estava visivelmente embriagado. O veículo foi apreendido e levado ao pátio, ao lado de outro que estava mal estacionado, dificultando a passagem na via.

Essas intervenções mostram que a fiscalização da cidade está firme em garantir a segurança no trânsito. Manobras imprudentes não só arriscam a vida de quem as pratica, mas também de pedestres e outros condutores. Uma atitude sempre necessária para manter a ordem nas ruas, especialmente numa cidade tão movimentada quanto Balneário Camboriú.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo