Alterações no trânsito da Avenida do Estado em Balneário Camboriú seguem até sábado
As alterações no trânsito da Avenida do Estado Dalmo Vieira, em Balneário Camboriú, estão em fase de testes até este sábado (26). Essa mudança, que começou no último sábado (19), faz parte do plano para criar um binário com a Avenida Martin Luther.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e da BC Trânsito, está analisando como essa nova configuração está afetando a circulação de veículos. Eles querem ouvir a opinião dos moradores e comerciantes da região antes de decidir se essas mudanças vão ficar permanentemente.
No começo, a ideia era ter três faixas sentidos Itajaí e uma no sentido oposto, para facilitar o tráfego de veículos pesados. Mas, após uma avaliação técnica, essa proposta foi deixada de lado. A mudança dificultaria o acesso ao hospital da Unimed e ao comércio local, algo que não poderia passar despercebido.
Atualmente, a nova organização das faixas, que está em vigor desde o dia 19, prevê quatro faixas no sentido Norte, entre a Rua Uganda e a Rua Flamingo. Para quem vem de Itajaí, há duas opções: seguir pela Avenida das Gaivotas até a Martin Luther ou entrar pela Rua Miguel Matte, que leva ao Centro, passando pelo Bairro Pioneiros. A Rua Uganda opera no sentido contrário, seguindo para a Avenida do Estado.
Enquanto os testes estão em andamento, a Prefeitura vai continuar ouvindo a comunidade. Uma reunião pública está programada para a próxima semana, com o intuito de definir a melhor solução para o fluxo de tráfego, especialmente até que o trecho 3 da Avenida Martin Luther seja concluído.