Balneário Camboriú

PM implementa drones com reconhecimento facial em Balneário Camboriú

Em julho, quando Balneário Camboriú completa mais um ano de história, o 12º Batalhão de Polícia Militar da cidade vai dar um passo ousado no uso da tecnologia. Eles vão começar a usar drones equipados com tecnologia de reconhecimento facial. Essa iniciativa é uma parceria com o Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Segurança Pública, que busca tornar a cidade um lugar mais seguro.

Os drones estarão à disposição em locais estratégicos, especialmente durante shows e eventos que vão acontecer por conta das comemorações. Com inteligência artificial, esses equipamentos têm a capacidade de identificar criminosos logo após a ocorrência de delitos. Além disso, serão úteis para encontrar pessoas desaparecidas e localizar indivíduos que tenham mandados de prisão em aberto.

O uso desses drones representa um avanço significativo para a Polícia Militar em sua missão de combater e prevenir a criminalidade. Com informações precisas, a esperança é de que as ações policiais se tornem mais eficazes e, assim, promovam mais segurança para os moradores e visitantes da cidade deliciosa que é Balneário Camboriú.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo