Itajaí e Região

Último dia da festa em Itajaí celebra Norte e Nordeste

Este domingo, dia 06, é a última chance para aproveitar a Festa das Tradições Brasileiras 2025, que está rolando em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O evento acontece no Centreventos e tem como foco as ricas culturas do Norte e Nordeste, regiões que já têm mais de 70 mil moradores na cidade.

A festa começou na última quinta-feira, dia 03, e, só na primeira noite, contou com a presença de quase 6 mil pessoas. É uma ótima oportunidade para toda a família aproveitar as delícias gastronômicas típicas e apresentações artísticas em um ambiente super acolhedor.

Um espaço para celebrar as culturas do Norte e Nordeste

De acordo com a Prefeitura de Itajaí, o evento é uma homenagem à enorme contribuição das comunidades do Norte e Nordeste no crescimento econômico e cultural da cidade. Com uma população estimada em mais de 70 mil nortistas e nordestinos, a festa busca criar um espaço que valoriza e promove as manifestações culturais dessas regiões, promovendo um intercâmbio com as tradições catarinenses.

O que esperar do último dia de festa

Neste domingo, os portões abrem às 12h e vão até às 21h. Para encerrar a festa em grande estilo, uma programação musical animada está programada, incluindo shows com os Inimigos da Segunda, Clarice Paulino (forró) e Dedé da Estação (forró e piseiro).

Como participar: doação de alimentos

A entrada para a festa é por meio de uma doação solidária. Para participar, é só ir ao Centreventos de Itajaí e levar 1kg de alimento não perecível. Essa é uma maneira linda de ajudar a quem precisa, já que toda a arrecadação será destinada a instituições de assistência social da cidade.

A Prefeitura de Itajaí também fala sobre a coleta seletiva de resíduos e o uso de copos reutilizáveis durante o evento. Assim, você curte a festa e ainda colabora com a sustentabilidade!

Para garantir que as instituições recebam alimentos de qualidade, a prefeitura sugere que os donativos sejam arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, café, açúcar, farinha, enlatados, como sardinha e milho, além de biscoitos.

Essa festa não só celebra a diversidade cultural do país como também promove a solidariedade entre os moradores. É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre as tradições do Norte e Nordeste e, quem sabe, até se deliciar com algumas iguarias que você nunca experimentou!

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo