Tiroteio em Balneário Camboriú fere duas mulheres em conveniência
Duas mulheres foram vítimas de disparos na noite de sábado (18/10) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O incidente começou em uma conveniência na Rua Dom Afonso e acabou se estendendo para a calçada, onde a situação saiu do controle.
De acordo com o que foi apurado no local e com as imagens das câmeras de segurança, um homem discutiu com a proprietária da loja, que se recusou a vender bebidas a ele. Após a briga, o suspeito saiu do estabelecimento, dirigiu-se até um HB20 branco estacionado e, em um ato de violência, sacou um revólver e disparou várias vezes.
Uma das mulheres foi atingida logo na calçada, enquanto a outra tentou se proteger entre cadeiras e mesas, mas acabou derrubando um dos móveis durante a confusão. O autor, então, entrou no carro e fugiu em alta velocidade, com a namorada e um irmão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) rapidamente prestou socorro às vítimas. A proprietária foi alvejada no fêmur esquerdo e levada para o Hospital Unimed. A outra mulher, irmã dela, foi atingida no braço direito e encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso. As autoridades, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, chegaram ao local, recolheram as cápsulas de bala e iniciaram a análise das imagens das câmeras de segurança. Horas depois, a PM conseguiu localizar o HB20 abandonado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.
Os relatos de testemunhas indicam que a briga começou quando a proprietária afirmou que o homem havia tentado aplicar um golpe financeiro em sua família. Um cliente que estava presente comentou que viu a comerciante jogar uma garrafa nele, o que parece ter desencadeado a reação violenta do suspeito.
A Polícia Civil abriu um inquérito para tentar identificar e localizar o autor do crime. Além disso, a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. Até o momento, não houve prisões relacionadas ao caso.