Navegantes

Suspeito de abusar da filha é preso em SC

Um homem de 27 anos, natural de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na tarde da última quinta-feira, dia 29. Ele é suspeito de ter cometido atos de violência sexual contra a própria filha de apenas nove anos. Depois que os crimes vieram à tona, o homem fugiu para a região de São Domingos, no Oeste do estado, onde acabou sendo encontrado pela Polícia Civil.

A ação da polícia foi desencadeada após uma coleta de evidências que sustentavam as denúncias. Com a situação se mostrando bastante grave, na segunda-feira (29), foi solicitado um pedido de prisão preventiva, além de autorizações para a busca e apreensão de possíveis provas. Após uma avaliação cuidadosa do Ministério Público e do Poder Judiciário, os mandados foram aprovados. Consequentemente, em uma operação conjunta, o suspeito foi localizado e detido em São Domingos.

Esse não é um caso isolado. Uma situação semelhante ocorreu em Navegantes, na última segunda-feira, dia 25. Um homem de 37 anos foi preso por suspeita de abusar sexualmente das próprias filhas, que têm 9 e 11 anos. As investigações da Polícia Civil apontam que, além dessas crianças, a irmã do suspeito, que agora tem 34 anos, também teria sido vítima de abusos quando era menor.

São acontecimentos chocantes e que abalam a nossa comunidade, trazendo à tona a necessidade de discussões sobre proteção e cuidado com as crianças. É difícil acreditar que situações assim possam ocorrer em nossa sociedade, mas é através da denúncia e do envolvimento da polícia que essas questões vêm à luz.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo