Itajaí e Região

semifinal: onde ver, horários e possíveis escalações

O Figueirense está quase na final da Copa Santa Catarina, e tudo pode se decidir neste domingo (9), às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, contra o Marcílio Dias. O Alvinegro entra em campo com a vantagem de poder perder por até dois gols, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0.

Apesar do resultado positivo, o técnico Waguinho Dias prefere manter os pés no chão. Ele sabe que o Marcílio pode ser uma pedra no sapato. A lição que fica é que não dá pra vacilar. Waguinho comentou que o time precisa manter a mesma garra, velocidade e foco do confronto anterior para garantir a chance de marcar mais gols e evitar uma desclassificação que seria um baque na temporada.

Se o Figueirense vencer, a chance de jogar a final em casa, no Estádio Scarpelli, fica praticamente garantida. O clima entre os torcedores está bom, mas todos sabem que é um jogo decisivo. “O primeiro jogo em casa foi muito interessante e teve um bom resultado. Agora, a final tem um sabor diferente, e queremos levar o nosso torcedor junto”, disse Waguinho.

Historicamente, o Figueirense tem se saído bem contra o Marcílio. Em 2025, foram quatro jogos: duas vitórias para o Figueira, uma para o Marinheiro e um empate. O próximo adversário na final vai sair do duelo entre Blumenau e Joinville, que também se enfrentam nesse dia.

Por outro lado, o técnico interino do Marcílio, Rogélio, sabe que enfrentar o Figueirense em Itajaí não será fácil. Ele espera que a torcida faça aquela pressão na arquibancada e lembrou que, se o Marinheiro vencer por três gols, a partida vai para os pênaltis. Se conseguir uma vitória por quatro, garante a final. “Estamos conscientes da importância desse jogo e todos precisam honrar a camisa”, comentou Rogélio, ressaltando que mesmo com uma pequena chance, a luta deve continuar até o fim.

Ficha Técnica – Marcílio Dias x Figueirense – Semifinal da Copa Santa Catarina

Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme, Claudinho, Lucas Costa e Felipe Santos; Rodolfo Potiguar, Felipe Baiano, Felipe Santos e Cezinha; Lucas Batinha, Rone e Zé Eduardo. Técnico: Rogélio.

Figueirense: Igo Gabriel; Douglas Bacelar, Ligger e Matheus Mascarenhas; Flávio, Rafinha Potiguar e Raynan; Renan, Felipe Augusto e Marlyson. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Gizeli Casaril e Diego Berndt.

Onde Assistir: Metrópoles Esporte, no Youtube.

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí.

Hora: 17h.

Data: 9/11/2025.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo