Réveillon em Balneário Camboriú espera 1 milhão de pessoas
Mais de 1 milhão de pessoas se juntaram nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú para festejar a chegada de 2026, criando um dos Réveillons mais impressionantes do Brasil. O evento, que teve um show de fogos de artifício que durou 15 minutos, foi um verdadeiro sucesso em organização e segurança, com a Prefeitura garantindo que não houvesse nenhuma ocorrência grave.
Esse clima de tranquilidade foi resultado de um mega planejamento entre a Prefeitura e as forças de segurança, incluindo agentes de trânsito, guardas municipais e policiais, num total de cerca de 600 profissionais atuando em terra e mar. Para monitorar tudo, quatro bases de segurança foram instaladas na praia, e a Central de Operações da Secretaria de Segurança utilizou câmeras e até drones com reconhecimento facial, uma ferramenta bem moderna e eficaz.
A prefeita Juliana Pavan frisou o quanto essa edição do Réveillon foi uma prova do comprometimento da cidade com a segurança pública. “Balneário Camboriú mostrou mais uma vez por que é referência nacional quando o assunto é segurança. Receber mais de um milhão de pessoas na virada do ano, sem o registro de nenhuma ocorrência grave, é resultado de planejamento e investimento em tecnologia”, destacou.
Eficiência na Saúde e no Trânsito
A área de saúde também foi monitorada durante a festa, e entre 31 de dezembro de 2025 e 1° de janeiro de 2026 foram feitos 47 atendimentos. Muitos pacientes tiveram cuidados imediatos, e um caso exigiu transferência para o Hospital Regional Ruth Cardoso. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Barra e nas Nações operaram com plantão e registraram 94 e 209 atendimentos, respectivamente.
No trânsito, a operação foi igualmente bem-sucedida. O departamento BC Trânsito registrou 188 ocorrências, a maioria relacionadas a estacionamento irregular e embriaguez ao volante, mas, felizmente, sem nada mais sério. Logo às 3 horas da manhã, o tráfego já estava fluindo normalmente.
Ambulâncias de suporte também estiveram presentes, atendendo a 28 ocorrências e realizando serviços adicionais com motos de apoio, tudo isso sem a necessidade de encaminhamentos para o hospital. Fica claro que a festa foi não só de alegria, mas também de cuidado e responsabilidade!



