Balneário Camboriú

Prefeitura apura venda de atestados falsos em hospital de BC

A Prefeitura de Balneário Camboriú acaba de dar um passo importante ao abrir um procedimento administrativo sobre uma servidora do Hospital Ruth Cardoso. O motivo? Ela é suspeita de estar envolvida em um esquema de venda de atestados médicos falsos.

Esse tipo de situação é bem séria, já que pode configurar crimes como falsidade ideológica e também vai contra os princípios da administração pública. Os responsáveis pela investigação já fizeram o encaminhamento do caso para a Polícia Civil, que agora deve assumir o comando das apurações.

É bem preocupante quando a confiança em profissionais da saúde é abalada dessa maneira. O Hospital Ruth Cardoso é conhecido na região, e os cidadãos esperam ter acesso a serviços de qualidade e integridade. Essa investigação pode trazer à tona mais detalhes e, quem sabe, outras situações semelhantes.

A população está atenta e espera que a verdade venha à tona rapidamente. É um momento delicado, que serve como um alerta sobre a importância de manter a ética em todos os setores, principalmente na saúde.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo