Pitbull abandonado após morte dos donos é resgatado em Nações
Na tarde de sexta-feira (19), um pitbull foi resgatado em uma casa no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. O bichinho ficou sozinho na residência após o falecimento de seus tutores, que morreram em um acidente de moto na semana anterior.
Familiares do casal ficaram preocupados com o bem-estar do cão e entraram em contato com o Departamento de Proteção Animal e Combate aos Maus-Tratos (DEPA). Eles relataram que o pitbull vinha sendo alimentado por amigos e familiares, que deixavam a comida do lado de fora da casa, já que tinham receio de entrar devido ao porte do animal.
Para garantir que o resgate fosse feito com segurança, o DEPA pediu a ajuda de um adestrador profissional. O Marcelo Kainak se ofereceu voluntariamente para a missão. Ele ajudou a maneja o pitbull, que foi levado para um sítio em Camboriú, onde mora a mãe da tutora falecida.
O resgate foi um pouco complicado. A equipe precisou acessar o animal pela casa vizinha, utilizando uma guia para garantir que tudo fosse seguro. Agora, o pitbull está em um canil sob a responsabilidade da família, que recebeu orientações sobre como cuidar dele.
O DEPA também está buscando patrocinadores para que o cão possa passar por um processo completo de adestramento. Isso vai ajudar a garantir que ele tenha uma boa adaptação e convívio no novo lar.
Caso você conheça situações de maus-tratos ou abandono de animais, é possível fazer denúncias pelo telefone 153. É sempre bom lembrar que cuidar dos nossos amigos de quatro patas é um dever de todos.



