Palestras sobre Violência Doméstica Engajam Mais de 3,7 Mil Alunos em BC
A saber: o encerramento das palestras sobre Violência Doméstica contra a Mulher alcançou mais de 3,7 mil alunos da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (06), todavia sensibilizando e engajando a comunidade escolar.
Leia agora: Brigas Mortais em Blumenau: A Violência que Desafia a Segurança na Região
Conscientização e Parcerias: Estratégias em Ação
Estrategicamente segmentadas por faixa etária em 11 unidades educacionais, as palestras com efeito tiveram como propósito conscientizar sobre a importância da identificação e denúncia de comportamentos abusivos. Sempre buscando em primeiro lugar a redução dos casos de violência.
Durante o programa, foram oferecidas 42 palestras aos estudantes a partir dos 10 anos. Intituladas “Dê um Basta na Violência” e “Crush Perfeito”, essas sessões foram conduzidas com base em materiais fornecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (SC) e colaboradores como a Ordem dos Advogados do Brasil (Subseções Balneário Camboriú e Camboriú), a Promotoria de Justiça de SC, as Polícias Civil e Militar de SC, a BC Trânsito, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, e o projeto “Não Cale Sua Voz”.
Para fortalecer a mensagem, 20 profissionais voluntários se uniram em primeiro lugar como palestrantes, dedicando seus esforços para impactar positivamente esses jovens. “Acreditamos que a educação é a chave para mudar esse cenário lamentável de violência no âmbito familiar”, afirma Katia Quintanilha Soares, advogada responsável pela iniciativa.
Entenda mais: Itajaí promove 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
Alcance nas Unidades Educacionais
Antes de tudo, as palestras alcançaram prioritariamente as seguintes unidades municipais:
- Caic Ayrton Senna da Silva
- Ceja Deputado Doutel de Andrade
- CEM Ariribá
- CEM Armando Cesar Ghisland
- CEM Dona Lili
- CEM Estaleiro Dona Lila
- CEM Giovania de Almeida
- CEM Jardim Iate Clube
- CEM Nova Esperança
- CEM Presidente Médici
- CEM Professor Antonio Lúcio
Desse modo, essa mobilização impactante destaca prioritariamente o compromisso da comunidade educacional em combater a violência doméstica e ainda assim promover uma sociedade mais justa e igualitária.
Veja também: Barragem de José Boiteux: Comporta Será Reaberta Trazendo Alívio a SC