Balneário Camboriú

Mulher é resgatada de helicóptero após queda em Balneário Camboriú

Uma mulher de 33 anos passou por um grande susto na tarde do último domingo (14) ao sofrer uma queda enquanto escalava no Morro do Boi, em Balneário Camboriú. A área é conhecida por sua mata densa e difícil acesso, o que complicou o trabalho dos resgatadores.

O chamado chegou ao 13º Batalhão de Bombeiros Militar por volta das 12h37. Eles foram rapidamente apoiados pelo Grupamento de Busca e Salvamento e pela aeronave Águia 07 da Polícia Militar. Segundo os bombeiros, a mulher, natural de Joinville e residente lá, foi encontrada ao pé de uma parede de pedra que tem cerca de 12 metros de altura, rodeada por vegetação fechada.

Os bombeiros relataram que a escaladora sentia dores intensas na região da pelve, nas costelas e nas pernas, além de ter dificuldades para se movimentar. Testemunhas, que estavam com ela na atividade, contaram que a mulher caiu de um nível superior e não conseguiu voltar por conta do terreno irregular, precisando de ajuda para ser retirada do local.

Como o acesso terrestre era complicado, os bombeiros pediram apoio aéreo para conseguir resgatar a vítima. A equipe da aeronave fez um reconhecimento da área, encontrou um ponto seguro e utilizou técnicas de salvamento aéreo para içá-la.

Depois de ser retirada da mata, a mulher foi levada de helicóptero até um lugar mais acessível e, em seguida, encaminhada para um hospital, onde receberia a atenção médica adequada. A operação transcorreu sem maiores problemas, mas certamente deixou essa aventureira com uma história para contar.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo