Balneário Camboriú

Mulher é presa após esfaquear companheiro em itajaí; vítima falece

Itajaí (SC) — Um desentendimento entre um casal no bairro São Vicente tomou um rumo trágico na tarde de terça-feira, 23 de setembro de 2025. Por volta das 16h45, um homem de 32 anos foi esfaqueado no peito. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado em estado grave ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher de 31 anos contou que o desentendimento começou por causa das crianças. Ela alegou que havia escondido o celular do parceiro, o que teria gerado uma série de ofensas e até agressões físicas. Em meio à confusão, ela desferiu uma facada no tórax do homem, argumentando que agiu em legítima defesa.

A casa do casal abriga também dois filhos menores, que estavam presentes no momento da briga. O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças ficaram sob os cuidados de uma vizinha até a chegada dos conselheiros. Os policiais encontraram a faca usada no ataque e dois celulares, mas a cena do crime estava comprometida, pois vizinhos haviam entrado na residência para socorrer a vítima.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Central de Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência de homicídio. A PM informou que o casal, natural de Ilhéus (BA), estava há pouco tempo em Itajaí e não havia registros de casos anteriores de violência doméstica na região.

Agora, a Polícia Civil vai investigar melhor o caso, para entender todos os detalhes e se a justificativa de legítima defesa é válida. O que aconteceu deixa uma sensação de tristeza, lembrando que até os lares mais comuns podem ocultar histórias complexas e dolorosas.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo