Itajaí e Região

MPSC investiga irregularidades nas estações da Casan no Alto Vale

O Ministério Público de Santa Catarina deu início a um inquérito para investigar possíveis irregularidades nas estações de tratamento de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em cidades do Alto Vale do Itajaí. A ideia é verificar se há problemas operacionais, desrespeito a normas técnicas ou qualquer situação que possa impactar a qualidade da água fornecida à população.

Esse procedimento é só o começo da apuração. Dependendo do que for encontrado, podem ser feitas recomendações ou até mesmo termos de ajustamento de conduta. Se as irregularidades forem confirmadas, outras ações legais podem ser tomadas.

A população merece o melhor em relação ao abastecimento de água, e essa investigação é um passo importante para garantir que tudo esteja dentro dos padrões adequados. Afinal, é fundamental que todos tenham acesso a água limpa e segura. Nos próximos meses, a expectativa é de que novas informações surjam a respeito desse caso.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo