Motorista é presa por embriaguez após acidente fatal em Itajaí
Na noite de segunda-feira, 20 de outubro, um trágico acidente em Itajaí deixou um motociclista sem vida e resultou na prisão de uma mulher de 44 anos, que estava dirigindo sob efeito de álcool. O ocorrido foi por volta das 23h30, no bairro São Vicente.
De acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar, a colisão aconteceu entre uma motoca e um carro, que, aparentemente, estava trafegando na contramão. A motocicleta seguia normalmente na sua pista, o que complicou a situação.
Equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local e tentaram reanimar o condutor da moto, que estava sozinho. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu no local do acidente.
A motorista do carro demonstrou claramente sinais de embriaguez. Ao ser abordada, ela se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, foi lavrado um auto de infração pela recusa e um Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, confirmando que ela estava, de fato, embriagada, conforme dados divulgados pela PM.
Após o acidente, a mulher foi levada para a Central de Plantão Policial (CPP) para que as devidas providências fossem tomadas. As autoridades agora vão apurar todos os detalhes envolvendo a identificação da vítima e as circunstâncias do acidente.