Balneário Camboriú

Motorista de Porsche é preso no Litoral de Santa Catarina

Na madrugada deste sábado, dia 27, uma situação inusitada aconteceu em Balneário Camboriú, especificamente na rua 4.550. Um motorista de Porsche acabou detido após desrespeitar as orientações de agentes de trânsito que estavam no local dando suporte a uma manobra complicada de um caminhão transportando uma embarcação.

Os agentes, responsáveis por interromper temporariamente o fluxo de veículos na via, se depararam com um Porsche Taycan branco que ignorou a sinalização. O carro passou por cima da sinalização, mesmo com a viatura paralisada e os giroflex ligados. Assim que foi abordado, o motorista ficou nervoso e, ao ser solicitado a apresentar os documentos do veículo e a habilitação, arrancou com o carro, mas não conseguiu ir muito longe, sendo parado novamente por outro agente.

De acordo com informações do BC Trânsito, o condutor estava agitado e, sem querer se identificar, começou a ameaçar os agentes, alegando que “isso não iria ficar assim” e que “não sabiam com quem estavam falando”. Para piorar a situação, ele ainda tentou ligar para contatos influentes na tentativa de pressionar os agentes a liberar o veículo.

Durante a abordagem, ficou claro que o Porsche estava com o licenciamento de 2023 em aberto. Diante de tantas irregularidades, o carro foi removido para um pátio, e o motorista foi levado à Central de Plantão Policial. Por lá, foi registrado um Termo Circunstanciado devido às ameaças que fez aos agentes. É uma situação de suma confusão, que poderia facilmente ser evitada com mais respeito às regras de trânsito.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo