Itajaí e Região

Motorista de aplicativo é sequestrada durante corrida em SC

Uma motorista de aplicativo, de 42 anos, passou por um susto e tanto nesta última quarta-feira (6), durante uma corrida que saiu de Itajaí e tinha como destino a cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O passageiro, de 29 anos, acabou a ameaçando enquanto portava cocaína.

A Polícia Militar recebeu os primeiros relatos de que um carro Onix havia sido assaltado em Itajaí, com a motorista dentro e compartilhando sua localização. Isso levou os policiais a seguirem pela BR-101, em direção ao norte. Pouco depois, uma nova atualização indicou que o veículo tinha entrado na Avenida Paulo Stuart, em Penha, feito um retorno e voltado para a rodovia novamente. Enquanto isso, os policiais estavam atentos, à espreita.

Logo, o carro parou às margens da BR-101, e o suspeito conseguiu entrar em uma casa. Os policiais, então, foram em sua busca e conseguiram reconhecer o homem através da vítima, que o identificou como seu sequestrador.

O relato da vítima

Segundo informações da Polícia Militar, a motorista contou que pegou uma corrida pelo aplicativo em uma barbearia no Centro de Itajaí. O destino final era uma residência em Penha, mas ao entrar no carro, o suspeito pediu para desviar até a casa da namorada dele.

Lá, ele exigiu que ela fizesse um Pix de R$ 50 para um outro homem. Após o pagamento, ele parecia muito nervoso e estava com cocaína em mãos. O clima ficou tenso, e ele mandou a motorista seguir viagem, falando o tempo todo sobre a droga.

Graças à determinação dela, a motorista conseguiu enviar uma mensagem para um grupo de colegas motoristas, informando sua localização. Em um momento crítico, o homem tomou o celular da mão dela e questionou para quem ela estava enviando mensagens.

Quando estaban quase chegando ao destino, ele pediu para mudar o caminho mais uma vez. Ao parar na BR-101, fez uma corrida em direção a uma casa, mas os policiais já estavam de olho e o seguiram. O homem foi levado até a Central de Plantão Policial em Itajaí para os procedimentos necessários.

Esses episódios não são comuns, mas mostram o quão importante é estar sempre atento e pronto para agir em situações de risco. Uma situação como essa pode acontecer em qualquer lugar, e é preciso lembrar que, em caso de emergência, a comunicação é essencial.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo