Notícias

Morre o ator Terence Stamp, o General Zod de Superman, aos 87 anos

O ator inglês Terence Stamp, conhecido por interpretar o vilão General Zod nos filmes do Superman, faleceu aos 87 anos. A informação foi confirmada pela família do artista, que divulgou um comunicado sobre sua morte ocorrida na manhã de domingo.

Stamp teve uma carreira repleta de conquistas e durou cerca de seis décadas. Ele foi indicado ao Oscar e ficou famoso em vários filmes ao longo de sua trajetória, como “The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert”, “Far From the Madding Crowd” e “Valkyrie”. A família destacou o legado de seu trabalho, que inclui atuações memoráveis e também a produção de obras como escritor, afirmando que suas contribuições continuarão a tocar as pessoas por muito tempo.

Nascido em Stepney, leste de Londres, em 22 de julho de 1938, Terence veio de uma família de classe trabalhadora. Após estudar em uma escola de gramática, ele começou a trabalhar na área de publicidade. Contudo, sua paixão pela atuação o levou a conquistar uma bolsa de estudos para uma escola de teatro. Ele ganhou destaque na década de 1960, estreando no cinema com o papel principal em “Billy Budd”, um filme de 1962 que retrata a vida de um jovem marinheiro ingênuo no século XVIII. Sua atuação rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e um Globo de Ouro de Revelação.

Stamp logo se firmou como um dos grandes vilões do cinema, com papéis marcantes como o General Zod em “Superman” e como o sargento Troy em “Far From the Madding Crowd”, de 1967. Sua carreira diversificada e impactante deixou uma marca significativa no mundo do entretenimento.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo