Balneário Camboriú

Moradores relatam abandono da passarela da Barra e Prefeitura reage

A Passarela da Barra, um dos pontos mais conhecidos de Balneário Camboriú, está em meio a um verdadeiro furacão de opiniões. Sem os cuidados necessários, o local, que já foi um cartão-postal, agora enfrenta críticas por sua condição.

A prefeitura, em busca de soluções, decidiu que é hora de repensar a administração da passarela. A ideia é repassar a gestão do espaço para a iniciativa privada por um período de 30 anos. Essa proposta já está em consulta pública, mas como era de se esperar, a repercussão tem sido mista. Moradores e turistas têm opiniões bem diferentes sobre essa mudança.

Por um lado, há quem defenda que a iniciativa privada pode trazer melhorias e revitalização ao espaço. Afinal, com um bom investimento, a passarela pode voltar a ser um lugar agradável e atrativo, certo? Ao mesmo tempo, tem quem se preocupe com o que isso poderia significar em termos de acesso e tarifas para usar a passarela, que, atualmente, é um espaço aberto a todos.

Um ponto importante a se considerar é a cultura local. A Passarela da Barra não é apenas uma estrutura, mas sim um lugar onde muitas histórias se cruzam, seja para aquele passeio ao entardecer, seja para os tradicionais encontros de amigos. E será que isso vai continuar se a gestão mudar?

Ainda tem muita discussão pela frente. Por enquanto, com a consulta pública aberta, é a hora de expressar a opinião e o desejo de cada um. Afinal, o futuro desse espaço icônico de Balneário Camboriú depende da coletividade!

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo