Itajaí e Região

Menino ferido por trave passa por sedação e fica instável na UTI

O menino Wesley, que sofreu um acidente após ser atingido por uma trave de futebol em Itajaí, está passando por um momento delicado. Ele teve a sedação retirada e segue internado na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em estado considerado ‘instável’. A atitude de desligar a sedação, realizada na manhã desta quinta-feira (25), visa facilitar as avaliações neurológicas.

No boletim médico, informa-se que Wesley se encontra entubado e sob a administração de medicações vasoativas. Infelizmente, seu quadro clínico teve uma piora significativa nas últimas horas, e os médicos afirmam que o prognóstico é bem reservado. Apesar da gravidade, a equipe médica continua oferecendo todo o suporte necessário.

### O Incidente

O acidente ocorreu no último domingo (21), durante uma brincadeira de crianças na quadra da praça. O espaço está em processo de revitalização e a trave estava fora de sua posição usual. Foi nesse momento, quando a estrutura foi levantada para o jogo, que ela caiu e atingiu Wesley.

A Prefeitura de Itajaí já iniciou um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias em torno do acidente e verificar possíveis responsabilidades. É um cuidado necessário, considerando que a segurança das crianças deve ser sempre a prioridade.

### A Corrente de Oração

Na última terça-feira (23), uma linda demonstração de apoio aconteceu na praça do bairro Nossa Senhora das Graças, onde o acidente ocorreu. Amigos, familiares e moradores se reuniram em uma vigília para orar pela recuperação de Wesley. O local, conhecido como Praça do Matadouro, recebeu pessoas não só do bairro, mas de áreas vizinhas também.

Wesley é conhecido por ser uma criança alegre, apaixonada por futebol, e a mobilização em torno do seu bem-estar mostrou a força da comunidade. As redes sociais também se encheram de mensagens de apoio e torcidas pela rápida recuperação do menino. É bonito ver como a solidariedade pode transformar a dor em esperança, não acha?

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo