Megaoperação desarticula facção no litoral de SC
Na manhã de terça-feira, dia 9, a Polícia Civil lançou a Operação Dominó com um objetivo claro: desmantelar a facção criminosa PGC, atuante na região de Balneário Camboriú. A operação foi liderada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e resultou em uma série de ações coordenadas.
Essa megaoperação cumpriu um total de 43 ordens judiciais, incluindo 22 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. Para isso, cerca de 85 policiais civis estiveram envolvidos, prontos para agir em diferentes pontos da região.
Megaoperação na região do Litoral Catarinense
Os mandados de prisão e busca foram frutos de uma investigação detalhada sobre a estrutura e as atividades do grupo, especialmente relacionadas ao tráfico de drogas. As ações não se limitaram apenas a Balneário Camboriú; Camboriú e Itajaí também receberam atenção, resultando na captura de 17 pessoas.
Durante a operação, os policiais apreenderam não só celulares, mas também munições e documentos que estão atrelados às atividades ilícitas do PGC. É um passo importante para fortalecer a segurança na região e oferecer mais tranquilidade aos moradores.
Vale lembrar que a Polícia Civil está sempre aberta para receber denúncias de forma anônima. Quem tiver alguma informação pode ligar para o 181 ou enviar mensagens via WhatsApp para o número (48) 98844-0011. O sigilo das informações é garantido.