Itajaí e Região

Madrasta queima mão de enteada com colher quente em SC

Uma história bem triste aconteceu em Itajaí, no bairro Cordeiros. Uma criança de apenas dois anos teve a mão gravemente queimada pela madrasta, que acabou usando uma colher quente como forma de castigo. Isso ocorreu em um domingo à tarde, e, segundo a madrasta, a menina tinha brigado com outras crianças.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava cuidando de três crianças no total: duas eram filhas do companheiro dela e a criança ferida era filha dele. Ela contou aos policiais que, após se irritar com a menina, aqueceu uma colher no fogão e pressionou a colher contra a palma da mão da enteada.

Infelizmente, essa atitude resultou em uma queimadura ampla, que chegou a romper a pele da mão da criança. No dia seguinte, a madrasta se sentiu obrigada a contar ao pai da menina o que havia acontecido e fez isso por meio de uma mensagem no WhatsApp.

Assim que ficou sabendo do que ocorreu, o pai correu até o local e acionou a Polícia Militar. Ele também chamou o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro necessário. Com isso, a menina foi levada ao Hospital Pequeno Anjo, acompanhada pelo pai.

As outras crianças que estavam sob a responsabilidade da madrasta ficaram com uma vizinha, enquanto a mulher foi levada à delegacia para enfrentar as consequências de seus atos.

Se você souber de qualquer situação de violência contra crianças e adolescentes, lembre-se que é importante denunciar. Em Santa Catarina, há várias maneiras de fazer isso, desde procurar uma delegacia mais próxima até ligar para o canal Disque 100, que funciona 24 horas. Também é possível acionar o Conselho Tutelar ou registrar a ocorrência pela Delegacia de Polícia Virtual.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo