Balneário Camboriú

Macaco-prego resgatado em SC é acolhido após maus-tratos

O macaco-prego encontrado em uma situação triste em Blumenau, aqui em Santa Catarina, agora tem um novo lar. Ele foi resgatado na manhã de quinta-feira (13) em um local no bairro Tribess, onde vivia em uma gaiola suja, sem comida e água, e apresentava ferimentos visíveis.

De acordo com a Polícia Civil, o animal estava com sinais de estresse e precisará de cuidados especiais. A boa notícia é que ele será encaminhado para o Zoológico de Balneário Camboriú, onde receberá tratamento.

Resgate e Condições do Animal

O macaco-prego foi encontrado em um ambiente bem pequeno e cheio de fezes e urina, uma situação completamente inadequada para um animal silvestre. Além das lesões que apresentava, ele estava demonstrando comportamentos repetitivos, o que indicava sofrimento psicológico.

Durante a abordagem da polícia, o responsável pelo animal apresentou uma nota que dizia que tinha comprado o macaco. Porém, essa nota era falsa e, por conta disso, ele acabou sendo preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal silvestre e uso de documento falso.

Avaliação e Próximos Passos

Depois de ser resgatado, o macaco-prego passou por uma avaliação veterinária que é fundamental para entender melhor seu estado de saúde. O objetivo é que ele se recupere bem e comece uma nova vida, longe das agruras que enfrentou.

As investigações da polícia continuam, pois há indícios de que possa haver um esquema de venda irregular de animais silvestres na região.

Se você tem informações sobre maus-tratos a animais, pode fazer denúncias pelo Disque Denúncia 181, que garante anonimato e funciona 24 horas.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo