Itajaí e Região

Lula inaugura projeto de R$ 528 milhões para a BR-470 em SC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, na última sexta-feira (26), o segundo lote da duplicação da BR-470. A cerimônia aconteceu no estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí, levando um ar de expectativa renovada à região. Esse trecho, que tem aproximadamente 26,3 quilômetros, vai de Ilhota a Gaspar e recebeu um investimento de cerca de R$ 528 milhões, que faz parte do Novo PAC.

A ideia por trás dessa duplicação é melhorar a segurança nas estradas, reduzir os acidentes, além de cortar os custos de frete e otimizar o tempo de viagem em direção ao porto de Itajaí e Navegantes. O governo enfatiza que essas melhorias são de extrema importância para a população catarinense.

Durante a visita, Lula também destacou o avanço de diversas obras de infraestrutura no estado. Ele reforçou a importância desse investimento, que já soma quase R$ 3,2 bilhões aplicados em Santa Catarina, segundo o ministro dos Transportes, George Santoro. Essa injeção de recursos busca transformar a realidade das rodovias e a movimentação no estado.

Além da BR-470, o evento trouxe novidades sobre a BR-101, com a promessa de mais R$ 3 bilhões para resolver questões no Morro dos Cavalos, além de investimentos futuros que podem chegar a R$ 15 bilhões. As expectativas são altas e o impacto positivo na vida dos cidadãos é uma das principais apostas do governo.

É um momento importante para a infraestrutura do Vale, transformando não apenas as estradas, mas também a qualidade de vida das pessoas que dependem dessa malha viária.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo