Itajaí e Região

Labradora abandonada na BR-101 é resgatada por policiais em SC

Uma cadela da raça labrador foi encontrada abandonada na BR-101, em Itajaí, no último domingo (1º). Ela estava correndo entre as pistas, colocando sua vida e a dos motoristas em risco. A situação chamou a atenção da Polícia Militar, que teve que agir rapidamente para evitar um acidente e salvar a bichinha, que já apresentava ferimentos pelo corpo.

Quando os policiais chegaram, perceberam que a cadela estava desorientada e em uma situação crítica. Não pensaram duas vezes: entraram na pista com cuidado e utilizaram uma corda para contê-la e levá-la para o acostamento, sem agravar os ferimentos.

Após ser resgatada, a labradora foi avaliada e os policiais notaram que ela estava muito debilitada, com marcas visíveis de ferimentos. Eles tentaram entrar em contato com a concessionária responsável pela rodovia, a Arteris Litoral Sul, mas não conseguiram a ajuda necessária naquele momento.

Sem saber o que mais fazer, a guarnição decidiu buscar apoio e acionou a vereadora Renata, de Itajaí. Ela rapidamente fez a conexão com a clínica veterinária Bob Dog, que aceitou receber a cadela e prestar a assistência médica necessária.

Os próprios policiais então se encarregaram de levar o animal até a clínica. Chegando lá, a labradora foi entregue para os cuidados da equipe veterinária e, segundo informações, deverá passar por uma cirurgia. Se sua recuperação for bem-sucedida, o próximo passo será encaminhá-la para um novo lar, oferecendo uma chance de recomeço, após ter sofrido com o abandono.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo