Notícias

Kolby Aipa, 20, morre após acidente com e-bike em Huntington Beach

Um trágico acidente com um e-bike resultou na morte de Kolby Aipa, de 20 anos, residente de Huntington Beach. Ele ficou gravemente ferido na noite de sábado e, após dias internado, não resistiu aos ferimentos, conforme anunciado pela família na terça-feira. Aipa era membro da família que possui a marca Aipa Surf, uma empresa local de roupas de surf, pranchas e acessórios.

Na declaração da Aipa Surf, a família expressou sua profunda dor e agradeceu a todos que ofereceram apoio durante esse momento difícil. Eles destacaram a generosidade da comunidade, que se mobilizou com doações, flores, mensagens e testemunhos sobre a vida de Kolby. A família pediu que as pessoas continuem a praticar atos de bondade, como Kolby fazia, e lembrou da importância de compartilhar seu espírito solidário.

De acordo com o porta-voz da polícia de Huntington Beach, Corbin Carson, o acidente ocorreu enquanto Kolby era rebocado por um carro de amigos na Pacific Coast Highway. Ele perdeu o controle do e-bike e acabou sendo atropelado pelo veículo que o estava puxando. A colisão aconteceu por volta das 22h, perto da interseção com a Seapoint Street. Kolby foi levado ao UCI Medical Center, onde permaneceu em estado crítico.

A polícia indicou que não houve prisões até o momento, mas a investigação sobre o caso continua. Em decorrência do acidente, as autoridades interromperam o tráfego na Pacific Coast Highway durante a investigação do ocorrido. As faixas norte foram fechadas na Seapoint Street e as faixas sul na Warner Avenue.

Uma campanha de arrecadação no GoFundMe foi criada pela família Pai, proprietária da Huntington Surf and Sport, para apoiar a família de Kolby, tendo arrecadado mais de R$ 61 mil até a noite de terça-feira.

Aipa Surf foi fundada em 1970 por Ben Aipa, avô de Kolby, que foi pioneiro no design “sting” e é um membro do Surfing Walk of Fame e do Surfers’ Hall of Fame. A empresa é conhecida pela sua contribuição à cultura do surf e continua a ser um símbolo importante na comunidade local.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo