Jorginho Mello critica Lula: “cara de pau”
Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, não poupou palavras ao reagir a afirmações do presidente Lula. Em um vídeo nas redes sociais, Mello desmentiu a afirmação do presidente de que ele não teria fechado uma parceria para o investimento de R$ 24 bilhões nas rodovias do estado.
Ele foi direto ao ponto: segundo Mello, nunca houve uma proposta concreta para esse valor ser destinado às estradas catarinenses. “O Lula vem aqui, não entrega nada e só fala mal da gente. É complicado, porque mentir descaradamente é algo que não dá pra aceitar”, destacou o governador.
### Resposta a Lula: Propostas em Debate
Mello também fez questão de explicar o que realmente estava em jogo. Para ele, a proposta do governo federal não era uma ajuda, mas sim uma maneira de transformar as obras em concessões, o que poderia privatizar as rodovias estaduais.
Ele afirmou que os R$ 24 bilhões estavam atrelados a esse projeto de concessão, o que não agradou em nada o governador. “Aqui em Santa Catarina, eu consegui realizar obras importantes sem precisar aumentar impostos para a população. E a duplicação da BR-101, que tanto precisamos, até agora não saiu do papel, né? Isso é cara de pau!”, reclamou.
No meio dessa troca de farpas, Jorginho ainda mencionou que, com o programa Estrada Boa, ele conseguiu beneficiar cerca de 3 mil quilômetros de estradas no estado. A relação entre PL e PT está em um ponto crítico, e muitas vezes, quem sofre com isso são os catarinenses. É um cenário tenso, mas que, definitivamente, marca os rumos políticos da região.



