Itajaí registra quarta morte por dengue em 2025
A Prefeitura de Itajaí confirmou, na última segunda-feira, a quarta morte por dengue em 2025. A vítima, uma mulher de 60 anos, morava no bairro São Vicente e tinha problemas de saúde como hipertensão e diabetes tipo 2. Triste, a morte ocorreu no dia 29 de maio. A Divisão de Vigilância Epidemiológica da prefeitura está acompanhando a situação e já tomou medidas para controlar e prevenir a doença na área.
Em maio, foram registradas outras duas mortes: uma mulher de 82 anos e um homem de 67 anos, ambos do bairro São Judas. O primeiro óbito do ano aconteceu em abril e foi de uma idosa de 76 anos, também residente em São Vicente. Esses números são alarmantes, especialmente considerando que em 2024, o município teve 39 mortes por dengue.
Os bairros mais afetados atualmente são São Vicente, Cordeiros/Murta, Dom Bosco e Cidade Nova, todos com um número significativo de casos. Até agora, Itajaí registrou 3.214 casos positivos da doença, sendo que 900 dessas notificações vêm de pessoas de outras cidades.
Se você está em Itajaí, fique de olho: só em abril foram 1.274 casos confirmados, enquanto em maio o número foi de 991. O mês de junho começou com 233 confirmações, mas isso representa uma queda, com 758 notificações a menos que em maio.
Para quem estiver enfrentando sintomas de dengue, a boa notícia é que a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento 24h, especialmente nos bairros São Vicente e Cordeiros. É sempre bom se cuidar e ficar atento!