Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante por supostamente perseguir uma menina de 12 anos no calçadão da Praia Central de Itapema.
Segundo o relato da adolescente, o homem a abordou enquanto caminhava, convidando-a para sentar ao seu lado em um banco. Ela, assustada, recusou e continuou a caminhar em direção à sua casa. No entanto, ela percebeu que o mesmo indivíduo a estava seguindo em seu veículo. Para se proteger, a jovem buscou ajuda em um restaurante local, que acionou a Guarda Municipal.
A Guarda Municipal respondeu rapidamente ao chamado, detendo o suspeito e o conduzindo à Delegacia da Polícia Civil. Lá, ele foi autuado por perseguição, um crime que envolve perseguir ou vigiar alguém de forma reiterada e ameaçadora.
Após o pagamento de fiança, o homem foi liberado, mas o caso não foi encerrado. As autoridades competentes, como o Ministério Público e o Poder Judiciário, agora devem tomar as medidas cabíveis para lidar com o ocorrido, como a continuação da investigação, possível julgamento e aplicação de punições, se for o caso.
Veja também: Polícia Militar de Itajaí fez operação em busca de homem armado: denúncia informou disparos na região!
A fiança é muitas vezes utilizada para garantir que o acusado compareça a audiências e procedimentos legais futuros, mas não encerra o processo criminal.