Homem é detido por assédio a passageira em ônibus em SC
Um caso de importunação sexual teve seu desfecho em Balneário Camboriú, onde um homem de 37 anos foi preso após tocar indevidamente uma passageira dentro de um ônibus. O incidente aconteceu na noite de terça-feira, dia 25, na movimentada avenida Brasil, quando a situação rapidamente chamou a atenção do motorista do coletivo, que acionou a Guarda Municipal.
Por volta das 20h, a equipe da Guarda foi chamada para averiguar o ocorrido. De acordo com relatos, os passageiros se uniram e conseguiram deter o agressor após ele apalpar a mulher sem o consentimento dela. A vítima, que estava acompanhada da filha, ficou visivelmente abalada com a situação. Ela disse que o homem havia estendido a mão entre os bancos, invadindo seu espaço pessoal de forma respeitosa.
Quando confrontado pelos passageiros, o suspeito tentou justificar sua ação, alegando que apenas havia colocado os pés no banco. Essa negativa não convenceu os presentes, que prontamente decidiram que sua presença não era mais bem-vinda no ônibus.
Após a prisão, o homem foi conduzido pelos guardas municipais até a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, onde passou pela devida formalização do caso. A situação gerou discussões entre os passageiros, mostrando como atos de desrespeito podem, em um piscar de olhos, tornar um ambiente como o transporte público, que deveria ser seguro, em um espaço de vulnerabilidade.



