Grupo suíço apresenta complexo turístico em Balneário Camboriú
Na tarde de quinta-feira (15), na Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú, o Swiss Group revelou os detalhes de um novo projeto que promete agitar o turismo local: o Swiss Club Balneário Camboriú. Esse complexo turístico e esportivo de padrão internacional será erguido no bairro Nova Esperança, bem pertinho da BR-101.
O investimento previsto é de R$ 800 milhões, e a expectativa é que o empreendimento amplie em até dois dias o tempo que os visitantes costumam passar na cidade. Além disso, o projeto deverá gerar cerca de 600 empregos diretos e até 1.000 indiretos, o que deve trazer um impacto positivo na economia da região.
O evento rolou no Lido di Mare by Swiss, um beach club que já faz parte do Swiss Club e é o primeiro projeto da empresa em operação na cidade. Com vistas deslumbrantes, o espaço será exclusivo para sócios, mas vai abrir um restaurante mediterrâneo ao público, com inauguração marcada para o dia 21 de janeiro às 19h.
O Swiss Club vai ocupar uma área generosa de 166 mil metros quadrados, com aproximadamente 180 mil metros quadrados de área construída. Importante destacar que apenas 20% desse espaço será utilizado, garantindo a preservação da vegetação nativa. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e classificado como Projeto Especial.
Esse complexo promete ser um verdadeiro ecossistema de experiências premium, reunindo mais de 40 espaços exclusivos organizados em quatro pilares principais. O Snow Club terá a maior pista de ski e snowboard indoor da América Latina, além de uma charmosa vila alpina e áreas culturais. O resort fornecerá 288 suítes, enquanto o Sports & Wellness Club será focado em saúde e esportes de alto desempenho, com um centro de treinamento acessível a profissionais e iniciantes. E, claro, o Beach Club Lido di Mare, no Estaleirinho, vai integrar lazer, entretenimento e uma oferta gastronômica de qualidade.
Quanto ao modelo de associação, o Swiss Club terá um esquema de títulos patrimoniais com direito de uso vitalício, que é diferente das tradicionais multipropriedades. Segundo Charles Ferreira, presidente da Swiss Parque e Resorts S.A., a comercialização será limitada.
Mesmo com esse enfoque exclusivo, o projeto não se esqueceu dos visitantes. Quem quiser poderá aproveitar o parque de neve por meio de um day use e também se hospedar no resort, garantindo uma experiência completa.
Por enquanto, o Swiss Group está cuidando da parte burocrática para liberar o alvará de construção, e a previsão é que as obras comecem no segundo semestre de 2026. As operações do Swiss Club Balneário Camboriú devem ter início em até 36 meses após a obtenção do licenciamento. Este projeto se insere no esforço de Balneário Camboriú em se consolidar como um destino internacional de turismo de alto padrão, e com certeza, vai adicionar mais um charme à cidade.



