Notícias

Google passa a vender espaço publicitário da HBO Max

A plataforma HBO Max, da Warner Bros. Discovery, agora fará parte da lista de serviços de streaming que anunciam por meio do Google. Esse novo acordo vai permitir que os anunciantes adquiram espaços publicitários diretamente pela ferramenta Display & Video 360 (DV360), que é a plataforma de mídia programática do Google.

Com essa inclusão, os anunciantes poderão veicular anúncios nos variados conteúdos do HBO Max, que incluem filmes, séries e outras atrações. Esse movimento é significativo, pois o Google passa a ser responsável pela venda de publicidade em praticamente todos os principais serviços de streaming disponíveis no país.

Desde o ano passado, o Google já oferece a possibilidade de compra de anúncios que aparecem em conteúdos da Netflix e da Disney+. Além disso, o Globoplay também é parte do portfólio de anunciantes da plataforma.

Com essa ampliação, marcas e empresas terão mais opções e meios de se conectar com o público através dos conteúdos que estão em alta, aproveitando a popularidade dessas plataformas de streaming. Essa mudança traz novas oportunidades tanto para anunciantes quanto para os serviços de streaming em um mercado cada vez mais competitivo.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo