Balneário Camboriú

GM de Itajaí recupera Hilux furtada após perseguição em BC

Na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro de 2025, uma movimentação intensa no trânsito de Balneário Camboriú chamou a atenção. Tudo começou quando uma Toyota Hilux foi furtada por volta das 11h. A situação ganhou mais emoção com uma perseguição de cerca de 15 quilômetros que se estendeu até Brusque, resultando na prisão de dois suspeitos envolvidos no crime.

A Guarda Municipal de Itajaí recebeu a informação que a Hilux tinha sido vista nas proximidades da Avenida Antônio Heil e começou imediatamente a seguir o veículo. A perseguição teve seu clímax na Rua Itajaí, em Brusque, onde o motorista perdeu o controle e bateu contra uma BMW estacionada. Esse impacto fez com que uma das rodas da caminhonete se soltasse. Impressionante mesmo foi que a Hilux ainda conseguiu rodar cerca de 200 metros, com apenas três rodas, antes de finalmente parar.

Assim que o carro parou, os dois ocupantes decidiram abandonar a Hilux e tentaram escapar a pé. Mas a Guarda Municipal já estava preparada e conseguiu alcançá-los em um banhadal nas redondezas. A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia.

A ação rápida e bem coordenada da Guarda Municipal de Itajaí e da Polícia Militar de Brusque garantiu não só a recuperação do veículo, mas também a captura dos suspeitos sem que ninguém ficasse ferido. É um alívio saber que essas situações são tratadas com tanta eficiência na nossa região.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo