Fiscalização de autopropelidos e ciclomotores em BC realiza 36 abordagens
Balneário Camboriú (SC) — Nos últimos dois dias, a cidade viu uma movimentação intensa em torno da micromobilidade. Os Agentes de Trânsito fizeram 36 abordagens, resultando em 15 retenções para regularização e até mesmo a remoção de um ciclomotor que estava irregular quanto ao emplacamento.
Na quinta-feira (25), as equipes deram início à fiscalização na Avenida Atlântica e na Avenida Normando Tedesco. Logo no começo, foram cinco abordagens, com três veículos retidos e dois que estavam em conformidade com a legislação. À noite, em uma ação conjunta com outras forças de segurança, foram realizadas mais quatro abordagens e duas delas resultaram em retenções, mas os proprietários conseguiram regularizar os problemas logo em seguida.
Já na sexta-feira (26), a atenção se voltou novamente para os ciclomotores e outros veículos autopropelidos. O resultado foi significativo: 27 abordagens no total, com 10 veículos sendo retidos — felizmente, todos regularizados e liberados na sequência. No entanto, um ciclomotor foi removido por não estar devidamente emplacado.
A Autarquia responsável afirma que esses esforços têm como principal objetivo garantir que a circulação esteja dentro da legalidade, além de diminuir os riscos nas vias, especialmente em áreas com grande movimento de turistas. Em cidades como Balneário, onde a mobilidade é essencial, essas ações ajudam a manter a segurança de todos.

 
						


