Itajaí e Região

Figueirense vence Marcílio Dias e se aproxima da final da Copa SC

O Figueirense fez uma grande apresentação no último domingo (2) ao vencer o Marcílio Dias por 3 a 0, no primeiro jogo das semifinais da Copa Santa Catarina. Os gols foram marcados por Marlyson e Felipe Augusto, que fez duas vezes. Com esse resultado, o time de Florianópolis quase garantiu sua vaga na final, já que pode perder o próximo jogo por até dois gols de diferença.

A partida de volta está marcada para o domingo que vem (9), às 17h, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O vencedor desse confronto enfrentará quem passar do duelo entre Blumenau e Joinville na final da competição.

O jogo

No primeiro tempo, o Figueirense se destacou mais pelo empenho do que pela criatividade. Mesmo assim, foi ele quem conseguiu criar as melhores chances. Principalmente na metade final da etapa inicial, o time alvinegro teve um volume de jogo maior, com várias oportunidades de cruzamentos dentro da área. E foi em um desses que Marlyson abriu o placar, levando os torcedores à loucura.

Renan e Felipe Augusto tiveram algumas boas chances, mas deixaram o primeiro tempo com a certeza de que poderiam ter ampliado a vantagem.

Marlyson abriu o placar para o Furacão no primeiro tempo
Marlyson abriu o placar para o Furacão no primeiro tempoFoto: Rodrigo Polidoro/ND Mais

A ‘estrela’ do dia?

O técnico Waguinho Dias, em sua volta ao estádio onde trabalhou anteriormente, mostrou-se bem ativo à beira do campo, sempre de pé, gesticulando e orientando a equipe. Antes do apito inicial, ele recebeu carinho de muitos ex-jogadores que comandou no Marcílio Dias. Waguinho deixou o Marinheiro no final de setembro e rapidamente assumiu o Figueirense.

Figueirense melhora e encaminha vaga

No segundo tempo, o Marcílio Dias começou a partida dando um susto nos torcedores alvinegros com duas boas chegadas, mas Igo Gabriel, o goleiro do Figueirense, fez importantes defesas. O momento de alívio para a torcida veio de um jogador que até então não tinha se destacado muito. Em uma bela jogada de Marlyson, Flávio passou para Felipe Augusto, que driblou o marcador e fez o segundo gol.

Felipe Augusto voltou a brilhar ao pegar um passe do zagueiro Ligger, que puxou rapidamente um contra-ataque, deixando-o na cara do gol para marcar o terceiro. Com isso, o jogo parecia encerrado, e a alegria dos quase seis mil torcedores no Scarpelli era visível.

Principais lances do 1º tempo:

  • 8′ – CHANCE DO MARCÍLIO! Lucas Batatinha tenta um chute da intermediária, mas a bola vai por cima do gol.
  • 18′ – INACREDITÁVEL! Marlyson deixa Renan livre, mas o atacante arremata por cima com um chute de bico.
  • 26′ – NA BRONCA! Raynan recebe um bom lançamento, finaliza e é tocado pelo goleiro, mas a bola sai pelo lado — Figueirense pede pênalti.
  • 27′ – PRESSÃO DO FIGUEIRENSE! Flávio chuta forte de fora, mas Lucas Costa desvia e a bola vai para escanteio.
  • 28′ – MAIS UMA! Após escanteio, Marlyson quase marca, desviando a bola rente à trave.
  • 36′ – GOL DO FIGUEIRENSE! Marlyson sobe alto após cruzamento de Iury e abre o placar.

Principais lances do 2º tempo:

  • 1′ – DEFESAÇA! Rone fica cara a cara com Igo Gabriel, que faz uma defesa incrível.
  • 3′ – IGO GABRIEL DE NOVO! Cesinha cobra falta e o goleiro defende novamente com qualidade.
  • 9′ – CHANCE DO FIGUEIRENSE! Felipe Augusto tabela e finaliza com força, mas Rafael Pin intervém bem.
  • 16′ – GOLAÇO DO FIGUEIRENSE! Felipe Augusto recebe de Flávio, dribla e chuta forte, ampliando a vantagem.
  • 24′ – GOL DO FIGUEIRENSE! Ligger faz uma jogada de ataque e deixa Felipe Augusto livre para marcar o terceiro.
  • 43′ – QUASE MAIS UM! Iury cruza, e Marlyson cabeceia, mas manda por cima do gol.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense 3×0 Marcílio Dias – semifinal da Copa SC (jogo de ida)

FIGUEIRENSE: Igo Gabriel; Iury, Douglas Bacelar, Ligger e Mascarenhas (Wesley Costa); Flávio, Rafinha Potiguar (Wellington Nem) e Raynan; Felipe Augusto (Natan Alves), Marlyson (Léo Maia) e Renan (Reifit). Técnico: Waguinho Dias

MARCÍLIO DIAS: Rafael Pin; Victor Guilherme, Claudinho, Lucas Costa e Felipe Santos; Rodolfo Potiguar (Bonassa), Felipe Baiano e Cesinha; Lucas Batatinha, Zé Eduardo (Alex) e Rone (Diego Ceará). Técnico: Rogélio Silva

Gols: Marlyson (FIG/36’1T) e Felipe Augusto (FIG/16’2T e 24’2T)

Cartões amarelos: Claudinho (MCD)

Público e renda: 5.807 torcedores, com uma renda total de R$ 120.050

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo