Estagiário desaparecido em praia de SC tem corpo encontrado
O corpo de Wendel de Souza Oliveira, um jovem de 21 anos, foi encontrado na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, na manhã de quinta-feira (30). O rapaz estava desaparecido desde quarta-feira (28), quando se afogou enquanto nadava perto do Posto 3.
As buscas, que mobilizaram várias equipes, foram retomadas muito cedo. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se preparou para mais uma rodada de procura. Por volta das 6h, a corporação recebeu a notícia de que um corpo havia sido avistado na areia. Ao chegarem ao local, confirmaram que se tratava de Wendel, a pessoa procurada desde o início das operações.
Após a localização do corpo, a área foi isolada e a Polícia Militar foi chamada para assumir o caso, seguido da chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites necessários.
Wendel era do Rio de Janeiro e estava em Itajaí para aproveitar as férias na casa do tio. A família dele chegou à cidade um dia após seu acidente, na expectativa de acompanhar as buscas que incluíam guarda-vidas, moto aquática e até um helicóptero do serviço de emergência. É uma situação dolorosa, especialmente para quem acompanha casos assim tão de perto. A tristeza e a luta para encontrar um ente querido em meio à imensidão do mar tocam o coração de todos.



